9 de jan. de 2011

Batismo do Senhor

A Boa Notícia de Jesus Cristo:
.
Mateus 3, 13-17
.
“Mas Jesus lhe responde: ‘Deixa por agora, pois convém cumpramos a justiça completa.’ Então João cedeu.” (Mt. 3, 15)
>
A missão de São João Batista era preparar o povo para receber o Salvador, Jesus Cristo. Seu batismo não era sacramento, mas o preparava através do arrependimento para que se voltasse para o Cristo, Aquele que nos justifica pela água e pelo Espírito Santo. É no batismo que recebe de João Batista que Jesus inicia Sua vida pública. Jesus não tinha pecado, portanto, não era necessário ser batizado, no batismo de arrependimento de João Batista.
.
Mas, desde o início de Seu ministério, Jesus quer se colocar humildemente entre os pecadores, e, já em Seu batismo, começa a receber sobre Si todos os nossos pecados para nossa salvação, a qual será consumada no batismo de sangue no alto da cruz. No Seu batismo, o Pai e o Espírito Santo se manifestam para atestar que a salvação é obra de Deus. O céu, antes fechado pelo pecado de Adão, volta a abrir-se para o homem redimido.
.
Em nosso batismo, nos tornamos templos de Deus, ungidos pelo Espírito, filhos do Pai. Façamos, então, a vontade de Deus, crendo no Seu Filho amado para mantermos a graça que recebemos no santo batismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário