17 de jan. de 2011

Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo

A Boa Notícia de Jesus Cristo:
João 1, 29-34
“No dia seguinte, João viu Jesus que vinha a ele e disse: ‘Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo’.” (Jo 1, 29)
João testemunha que Jesus é o Filho de Deus, o Cristo Salvador da humanidade. Chama-o de cordeiro se referindo ao cordeiro que recebia simbolicamente sobre si os pecados do povo de Israel e era imolado para expiá-los, e, sobretudo, ao cordeiro pascal, anunciando assim, que Jesus carregará todos os nossos pecados e dará Sua vida, por amor, para nos libertar da morte e da escravidão do pecado.
De fato, no dia em que o cordeiro era imolado, na ceia pascal, o Cristo deu Sal vida em remissão da humanidade. Os hebreus no Egito deveriam marcar suas casas com o sangue do cordeiro o que salvaria a vida dos primogênitos. Nós, cristãos, pelo batismo somos marcados com o sangue de Cristo, a marca indelével dos escolhidos de Deus. Se a morte dos primogênitos do Egito, especialmente do Faraó, foi causa de liberdade para o povo hebreu, a morte do Primogênito libertou a todos nós.
Saibamos que o Cordeiro de Deus que foi imolado está de pé, ressuscitado. E este único e definitivo sacrifício pascal se estenderá, por todas as gerações, em cada celebração eucarística. Não é a ciência, a política ou ideologias que redimem a humanidade, mas Jesus Cristo. Não são os problemas financeiros, as doenças e os desastres que causam o sofrimento das pessoas, mas tudo isto é consequencia do pecado. Coloquemos toda a nossa esperança Naquele que pode nos salvar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário