22 de jul. de 2012

Como ovelhas que não tem pastor

A Boa Notícia de Jesus Cristo

Marcos 6, 30-34

“Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão e compadeceu-se dela, porque era como ovelhas que não têm pastor. E começou a ensinar-lhes muitas coisas.” (Mc. 6, 34)

Aquela multidão que perseguia os apóstolos e Jesus e que não os deixava nem descansar eram apenas uma amostra da grande multidão sedenta de Deus que é a humanidade. É para Deus que nossas vidas devem ser direcionadas. Infelizmente, nos nossos tempos atuais, a cada dia que passa a humanidade vira as costas para Deus. Regiões inteiras que antes eram cristãs – como a Europa – estão se laicizando rapidamente e este fenômeno espalha-se a todo o Ocidente, chegando até nós.

A sede de Deus não diminuiu; o que mudou foram as fontes aonde tentam se saciar: o consumismo, a vaidade, o poder, o dinheiro, enfim, numa vida amoral. Os pastores que arrebanham essas ovelhas sedentas, sejam eles líderes políticos, religiosos ou pessoas presentes na mídia, são aqueles que prometem felicidade imediata, conforto, uma vida só de prazeres e sem responsabilidade. Muito diferente da proposta do verdadeiro Pastor.

Que nos deixemos conduzir por Cristo. Que Seus ensinamentos que nos libertam verdadeiramente ecoem em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário