19 de mai. de 2012

Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo


Marcos 16, 15-20

“Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus.” (Mc. 16, 19)

Comemoramos a Ascensão de nosso Senhor Jesus Cristo. Quarenta dias após a Sua ressurreição, Jesus aparece pela última vez e instrui Seus apóstolos a não se afastarem de Jerusalém até que Ele envie sobre eles o Espírito Santo. Glorioso, Jesus Cristo volta para junto do Pai de onde tinha saído e, por direito e por conquista, está sentado à direita de Deus. As marcas da crucificação são provas de que Jesus leva a nossa humanidade para o céu. Estamos, em Cristo, juntos a Deus. Ele restaurou a amizade com Deus, perdida em Adão.

A missão dos apóstolos e, portanto, da Igreja é levar a salvação ao mundo inteiro. Após receber o Espírito Santo que guiará a Igreja por todos os séculos, seus discípulos deverão continuar a mesma missão de Jesus Cristo. A missão confiada à Igreja consiste em expulsar o demônio, ou seja, mais do que exorcismos, a pregação do evangelho, aonde chega, tem a força de retirar as pessoas do poder do diabo e o batismo ministrado em nome da Santíssima Trindade, faz-nos passar do poder de satanás para o Reinado de Deus.

A subida de Jesus aos céus não representa Sua ausência, nem que Ele abandonou Seus seguidores, pelo contrário, Jesus não está mais limitado no espaço e no tempo por Seu corpo mortal. Por Seu Espírito que derramará sobre a Igreja, se fará presente em todos aqueles que nEle crerem.e agirá por meio de Seus sacerdotes. Através de Seu Espírito, Jesus, cabeça da Igreja, a acompanha por toda a História, não permitindo que se desvie da sã doutrina. Cada um de nós que recebemos o batismo tornamo-nos outro cristo, por isso, devemos viver como Ele viveu e testemunharmos a nossa fé diante do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário