20 de fev. de 2011

Oração a Santa Teresa D'Ávila

"Nada te perturbe
Nada te espante

Tudo passa,
Só Deus não muda.

A paciência
Tudo alcança

Quem tem a Deus,
Nada lhe falta.
Só Deus basta."

(Santa Teresa D'Ávila)

Dai-nos, Senhor, a mesma confiança que Santa Teresa D'Ávila sempre depositou em Ti diante de tantas dificuldades e provações.

Quão é difícil para nós, míseros pecadores, limitados por nossas fraquezas, nosso orgulho, imediatismo e apego às alegrias passageiras, descansarmo-nos em Teu coração. Essa é a verdadeira paz que Cristo nos deseja.

Ao contemplarmos a vida da grande santa carmelita, doutora da Igreja, parece-nos que a ela tudo foi mais fácil devido as suas experiências místicas. Mas não. Santa Teresa também passou pela aridez espiritual.

Engana-se quem pensa que uma vida sem dificuldades é sinal de benção divina. É exatamente no deserto que nos aproximamos de Deus. E isto não é sinônimo de uma vida de tristezas, ao contrário, que Deus nos dê a alegria que Santa Teresa sempre sentiu e demonstrou.

Santa Teresa de Jesus, ajuda-nos a termos tudo neste mundo por nada. Que saibamos que tudo passa: as alegrias e as tristezas, os prazeres e as dores, quem nos ama e quem nos odeia. Só Deus basta! Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário