19 de nov de 2010

Igreja é a 2ª instituição mais confiável do Brasil

A notícia está em tudo que é blog e site católico, mas vou postar também, afinal, a despeito de todo ataque midiático desqualificando a Igreja, a proliferação de seitas protestantes e os pecados dos filhos da Santa Mãe, esta é uma notícia supreendente, principalmente aos inimigos e àqueles que vivem brandando a perda de credibilidade da Igreja.
.
Brasil: Aumenta confiança na Igreja Católica
.
Instituição ocupa segundo lugar, atrás apenas das Forças Armadas
.
SÃO PAULO, quinta-feira, 18 de novembro de 2010 (ZENIT.org) – Uma pesquisa divulgada nessa quarta-feira no Brasil mostra que a Igreja Católica saltou do sétimo para o segundo lugar no ranking de confiança da população nas instituições.
.
A pesquisa, realizada pela Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas em São Paulo, tinha como objetivo primeiro medir o Índice de Confiança na Justiça (ICJ Brasil).
.
De acordo com os dados, o Judiciário ficou em oitavo lugar, empatado com a polícia e à frente apenas do Congresso e dos partidos políticos.
.
Já a confiança na Igreja aumentou 60% do segundo para o terceiro trimestre deste ano, passado de 34% para 54%.
.
Luciana Gross Cunha, professora da Direito GV e coordenadora do ICJ Brasil, considera que a controvérsia sobre o aborto nas eleições presidenciais pesou para o aumento do índice de confiança na Igreja.
.
"A Igreja estava em um grau baixo de avaliação quando foi feita a apuração no segundo trimestre, muito perto da crise envolvendo a instituição com denúncias de pedofilia", disse Luciana ao jornal O Estado de S. Paulo.
.
"A última fase da coleta coincidiu com a discussão sobre o aborto nas eleições presidenciais. Isso fez a diferença", afirmou.
.
"A Igreja só perde para as Forças Armadas e ganha de longe do governo federal e, inclusive, das emissoras de TV, que normalmente são instituições consideradas confiáveis pela população", disse a pesquisadora.
______________________________________
Se o motivo é este, a posição da Igreja a favor da vida, vemos que basta a mídia noticiar o que a Igreja ensina para que as pessoas creiam e confiem na Igreja. Sabendo disso, prefere-se dar total enfâse aos escândalos e em distorcer as palavras do Santo Padre. O Advento vem aí e lembremos da Quaresma deste ano, onde o assunto que dominou a mídia foi os escândalos de pedofilia. Veremos o que vem para "comemorar" o Natal, ainda mais depois desta pesquisa. Bom, não sei quais foram os reais motivos da subida no ranking, nem se na próxima pesquisa se manterá tal resultado; o que sei é: CHUPA, LIBERAIS DA MÍDIA!!! CHUPA, MARXISTAS CHEIRANDO A MOFO!!!! CHUPA, PROTESTANTES!!! CHUPA, POLÍTICOS LAICISTAS!!! CHUPA, PT!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário