14 de mai. de 2010

Coincidência?

Notícia de 16 de abril de 2009
.
Urina corrói estrutura de viaduto em Salvador (BA)
.
A Prefeitura de Salvador (BA) está gastando cerca de R$ 500 mil para recuperar um viaduto cujas 14 pilastras foram desgastadas pela acidez de urina humana.
.
O superintendente de Conservação e Obras Públicas da capital baiana, Luciano Valladares, diz que todas as pilastras do viaduto Luiz Cabral, na região central da cidade, sofreram corrosão por causa do hábito dos frequentadores do entorno de fazer xixi nelas.
.
Segundo informações do superintendente, a urina (ácida) penetra pelos poros do concreto até atingir o aço, provocando a corrosão da estrutura metálica. (...)
.
.
Notícia de 12 de maio de 2010
.
Esculturas de Rodin ameaçadas em Salvador (BA)
.
Uma exposição importante do escultor francês Auguste Rodin está ameaçada na Bahia. Um olhar mais atento logo identifica a mancha que contrasta com o branco. É um ponto de ferrugem na obra "Purgatório", uma escultura com cerca de 40 centímetros de altura.
.
Outra peça do mesmo tamanho, "Glaucus", também sofre com a oxidação da estrutura de ferro que fica por baixo da camada de gesso. Na obra "Porta do inferno", o processo está no início, mas já pode ser notado. (...)
.
.
Conclusão: tem algum baiano mijando nas esculturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário